Um dia alguém me disse: “Seus olhos brilham quando você fala sobre viagens!”. Achei isso importante demais pra deixar pra lá e resolvi começar a compartilhar essas experiências que me deixam tão feliz!
Sou brasileira, paulista e paulistana. Depois de anos trabalhando como designer gráfica e em outros empregos aleatórios, me encontrei na área da tradução! Amo aprender idiomas, conhecer culturas diferentes, experimentar novos sabores… e registrar tudo isso em zilhões de fotos!
Quando pequena, fiz duas viagens incríveis com meus padrinhos. Não me lembro de tudo em detalhes, mas nunca esqueci o quanto amei estar naqueles lugares! Era tudo tão novo e interessante que acho que, sem perceber, naquele momento uma viajante nascia em mim.
Atualmente vivo em Lisboa, mas a ideia aqui é dividir minhas experiências pelo mundo e quem sabe ajudar e inspirar outros viajantes!
Mari D’Angelo. Uma brasileira tentando se encontrar pelo mundo.
Oi, tudo bem? Procurei você no Insta ou no Face mas não encontrei… Querendo ajuda com minha viagem para o Marrocos. Li seu relato e vi que você fez o passeio. Mas eu não consegui entender muito bem se você dormiu 1 ou 2 noites no deserto…
Minha idéia é sair de Marrakech, dormir 1 noite no caminho para o deserto, depois 1 noite no Deserto (seria em Merzouga?) e por fim chegar a Fez. Se puder me indicar a empresa e também me dizer o valor. Obrigado mesmo. Qq coisa fale comigo pelo instagram: @ossaboresdomundo. Meu nome é Ricardo.
Oi, Mari!! Muito legal o teu blog! Acabei encontrando nas minhas muitas pesquisas sobre Paris! 🙂 Sou franco-brasileira e planejo morar um tempo na França no final desse ano (também junto com o namorido!). Minhas grandes preocupações (além da grana que preciso economizar antes de ir) são trabalho e moradia. Vi em um dos teus comentários que disseste que viveste nos arredores de Paris nos últimos três meses. Como vejo que os aluguéis em Paris são um pouco pesados, temos pensado nas cidades nos arredores, tens alguma dica de cidade tranquila e com bom acesso à capital? Ou então algum bairro mais afastado que te pareceu mais interessante? Tens ideia do valor que precisavam para viver o mês? Também temos essa ideia de viajar nos finais de semana, conhecer lugares diferentes, mas não sei se estou me iludindo quanto à possibilidade de pagar tudo isso.
Obrigada, Mari!! Desculpe o tanto de escrito e muitas outras ótimas viagens para ti! Quando quiseres passar um tempo em Porto Alegre ou na Serra Gaúcha te passo umas dicas! 🙂
Bjus!
Oi Fabiane, que legal que curtiu o blog e te foi útil de alguma forma, muito obrigada! =)
Então, vamos lá, sobre trabalho não posso ajudar muito pois sou freelancer e continuei trabalhando para meus clientes aqui do Brasil, então não tive essa experiência lá. Via que os não-franceses penavam um pouco para conseguir trabalho, mas muitas meninas trabalhavam como au-pair ou baby-sitter. Acho que como você tem a cidadania francesa pode ser um pouco mais fácil, pois eles priorizam os franceses na hora de contratar. Sobre a moradia, esse é o ponto mais caro, morei 3 meses no centro e 3 meses em um bairro que é quase o limite de Paris, as duas experiências foram boas. No primeiro caso o lugar era menor e mais caro, mas fazíamos muita coisa a pé, a escola era perto então quase não gastamos com transporte. No segundo o tamanho era o dobro (o que continua pequeno, pois eram 30m rs) mas o aluguel menos caro, porém para quase tudo tínhamos que usar metrô, trem ou bike. Não vejo problema nenhum nas regiões mais afastadas, mesmo em cidades próximas, é até uma experiência mais autêntica! Indico o lugar onde moramos, que era próximo ao Parc de La Villete, tenho um amigo que mora em Vitry-sur-Seine e é legal o lugar também, essas cidades, apesar de não fazerem parte de Paris são totalmente acessíveis por trem ou metrô, tipo em uma meia hora você está em Paris. O que eu indico é você fechar o primeiro ou até uns 3 meses em algum lugar dentro da cidade e assim que chegar já buscar pelo apartamento dos próximos meses, assim você pode visitar os lugares e entender se vale a pena. Nós fizemos tudo pelo AirBnb pois para fazer através de imobiliárias é um pouco burocrático e direto com proprietários tem muitos golpes, achamos assim mais fácil e seguro.
Sobre os gastos, em média com moradia, transporte e alimentação gastávamos em torno de 1.500/2.000 euros mês (os 2 juntos). Para as viagens é legal guardar um pouco mais, mas sempre aparecem umas promoções imperdíveis, então é bem fácil fazer esse tipo de coisa por lá, tanto para cidades francesas como para outros países próximos, não é tão caro quanto estamos acostumados aqui no Brasil. Ufa, espero ter respondido suas dúvidas, se quiser saber mais alguma coisa me manda um e-mail que falamos. Oba, pode deixar que quando for aí para o Sul falo com você! Beijos e boa sorte!
Mari! Super, super obrigada pela tua gentileza e pelo tempo que usaste para passar todas essas dicas! Já vou buscar mais informações sobre as cidades que me passaste e retomar as aulas de francês. 🙂
Bjus!
Olá Mariana, Li sua reportagem no Jornal Saúde Ultrafarma sobre a Croácia e fiquei encantada. Entrei no endereço do QUERO IR LÁ, e adorei as dicas de todas as viagens, as fotos e as informações. Quero deixar registrado aqui os meus Parabéns por esse blog maravilhoso e sua ideia também. Eu e uma amiga, estamos planejando uma viagem ao exterior, nunca saímos do Brasil, e o seu site é encorajador, dá vontade de ir logo passear, hoje mesmo. Vou passar para ela o endereço assim já vai escolhendo para onde iremos passear. Muito obrigada por esse seu registro das várias viagens, maravilhosas que realizou. Um grande abraço, Regina
Uau, muito obrigada Regina! Fico muito feliz em poder inspirar as pessoas assim! =)
Desejo uma boa viagem antecipadamente pra vocês, e se tiverem interesse sobre algum lugar específico me falem, se já tiver ido me inspiro para um texto em homenagem à vocês! Beijos.
Olá, Mari! Tenho algumas dúvidas. haha
Quando decidiu ir morar lá, partiu mais por uma ideia sua de se aventurar pelos ares parisienses ou já tinha algum emprego à vista? Caso sua resposta seja “não” para a minha última pergunta, é fácil conseguir emprego por lá? Questão de moradia, é muito caro? Ah, você já sabia falar Francês? Tenho tanta vontade de fazer como você fez e ir pra lá por um bom período de 06 meses. Aguardo suas respostas. Beijão.
Oi Priscylla! Bom, minha ideia foi realmente ir pra conhecer um novo estilo de vida, uma nova cultura, e claro, aprender francês. Eu trabalho de freela, então continuei trabalhando de lá (mas para meus clientes do Brasil, ou seja, em reais rs, então nem contava como uma forma de sustento).
Olha, pelo que vi não é muito fácil arrumar emprego, ainda mais agora que a crise ainda está pegando por lá, mas o que as pessoas que conheci faziam bastante era o esquema de au pair (se você é estudante) ou mesmo baby sitter.
Moradia é a parte mais cara, nós ficamos em 2 lugares, um bem no centro e outro quase fora do limite da cidade, quanto mais longe do centro, menos caro. Arrumamos os lugares pelo Airbnb (www.airbnb.com) pois para alugar com uma agência ou um proprietário era bem burocrático (e cuidado, tem muitos golpes em sites para alugar direto com o proprietário).
O francês eu já falava um pouquinho sim, fiz aulas aqui um tempo antes de ir, mas aprendi de verdade por lá mesmo, mas não se preocupe com isso, mesmo que você não fale nada, entre em um nível iniciante, em pouco tempo de convivência você consegue se comunicar 😉
Bom, resumindo, Paris é uma das cidades mais caras pra se morar, mas se você planejar bem é totalmente possível! E se puder, fique mais de 6 meses, é bem a época em que você vai estar super bem adaptada, ter amigos, falar melhor, entender como as coisas funcionam… eu se fosse de novo ficaria 1 ano, pelo menos rs.
Ufa, que resposta enorme, espero que te ajude e se tiver mais dúvidas fica à vontade, vamos nos falando! =)
Beijos.
Desculpa pela demora de agradecer sua resposta. Adorei sua atenção! Obrigada por sanar muitas das minhas dúvidas. Um dia me mando pra lá. hahaha Irei planejar direitinho, principalmente por já ter algumas de suas dicas. Beijão!
Oie meu nome é Fernanda tenho 15 anos e eu e minha amiga e primos estamos planejando fazer uma viajem em 2018 pra se mais exata la pra janeiro no mais tarda dia 05 de fevereiro, nos estamos planejando visita uns 10 países em um grupo de 4 pessoas ou 5 até la alguem sempre desiste. Até lah tem um caminho de 3 anos então é o tempo que necessitamos pra juntar dinheiro e preparar as coisa
Vi teu email no Guia do Mochileiro e decidi pedi ajuda pra ti pra tira algumas duvidas e nos da incentivo e contar uma das suas experiencia se poder ajuda ficarei grata
Oi Fernanda, muito legal você já estar buscando esse tipo de experiência na sua vida! Viajar é algo que sempre vai te fazer ver as coisas com outros olhos e abrir seus horizontes. Uau, e 3 anos é tempo de sobra pra juntar o dinheiro e planejar tudo. Viajar com amigos é incrível, mas sempre dá mais trabalho pois cada um tem um estilo e interesses diferentes, por isso tem que rolar muita conversa entre vocês e principalmente, todos terão que ceder um pouquinho.
Vocês pensam em ir pra onde, Europa? Vou te enviar um e-mail e assim vamos conversando pra poder te ajudar no que for possível! 😉 Beijos
Mari primeiro obrigada por me fazer conhecer Paris um dos meus grandes sonhos que estava prestes a se realizar antes da partida do nosso amado Wander. Escreves muito bem,(que não é meu caso) em uma linguagem que parece que estamos vivenciando junto ao seu relato.Parabéns por este blog e siga em frente… que sempre atrás terá gente. te amo e admiro muito grande beijo
Obrigada! =) Te Amo!!!