Praia da Ursa (55 minutos)
Apesar de ficar a menos de 5 minutos de carro de um dos pontos mais turísticos da região, o Cabo da Roca, a Praia da Ursa ainda é um segredinho bem escondido em Sintra. Talvez a dificuldade da trilha íngreme e acidentada desanime os mais preguiçosos. Se você faz parte desse time, ainda pode aproveitar a vista incrível lá de cima. Mas quem encara a descida é recompensado por um pequeno paraíso selvagem. A praia não é muito grande, mas é acolhedora e exótica, com suas características rochas pontudas. Leve tudo que precisa, pois não há nenhuma infra-estrutura, e esteja aberto para compartilhar o espaço com nudistas.
Praia do Magoito (50 minutos)
Também em Sintra, a Praia do Magoito é uma opção mais acessível para quem não é tão aventureiro. A faixa de areia é bem extensa e fica entre o mar e as falésias, compondo um cenário impactante! A água gelada e agitada atrai mais pescadores do que banhistas. Há um restaurante de apoio no início da praia.
Escapadas de Lisboa – Cabo Espichel
Escapadas de Lisboa – Sesimbra
Costa vicentina: Porto Covo e Vila Nova de Milfontes
Praia da Adraga (55 minutos)
Bonita, aconchegante e acessível! O visual da Praia da Adraga é composto por enormes pedras e falésias. Há um estacionamento (muito concorrido nos meses de verão) e um restaurante de apoio. Para chegar lá é preciso passar pela charmosa cidadezinha de Almoçageme. Aproveite para conhecer a feirinha da Rua de Santo André e comer uma bruschetta deliciosa no Roulote da Gigi!
Praia do Ribeiro do Cavalo (50 minutos)
A cidade de Sesimbra tem boas praias urbanas, mas com certeza sua maior pérola é a paradisíaca Praia do Ribeiro do Cavalo. Para chegar lá é preciso encarar uma trilha um pouco complicada, mas sem dúvidas vale a pena! A praia não tem qualquer infra estrutura, então leve tudo que precisar para passar o dia.
Leia aqui tudo sobre a Praia do Ribeiro do Cavalo
Praia Portinho da Arrábida (1 hora)
Além da imensa área verde do Parque Natural da Arrábida, a região de Setúbal foi premiada pela natureza com várias praias maravilhosas em sua costa, e Portinho da Arrábida é uma delas. O acesso é fácil mas é preciso caminhar um pouquinho depois da área de estacionamento. A chegada é por um pequeno vilarejo e há algumas opções de restaurantes no caminho.
Praia de Galapinhos (1 hora)
A Praia de Galapinhos foi eleita em 2017 como a melhor da Europa! O acesso é por uma trilha relativamente simples e há um quiosque onde é possível alugar cadeiras e guarda-sóis. E no quesito beleza, as vizinhas Praia dos Galapos e Praia dos Coelhos também não ficam atrás!
Praia da Galé-Fontainhas (1h40)
A Praia da Galé-Fontainhas fica na linha das famosas Tróia e Comporta! Não há grande infra estrutura mas é um cenário incrível de areia branquinha e água azul-caribe! Subir ao topo das falésias garante uma vista privilegiada para o pôr do sol! Para dormir por lá a melhor opção é o Camping Galé, que tem acesso direto à praia e opções mais confortáveis para quem não quer acampar.
Lagoa de Santo André e Praia da Costa de Santo André (1h40)
Prefere mar ou lagoa? Em Vila Nova de Santo André você pode ter os dois ao mesmo tempo! De um lado fica a praia, areal extenso, redes de vôlei e um ótimo beach bar, o Lagoa ó Mar, de onde se pode assistir a um pôr do sol perfeito! Do outro, a calmaria de uma lagoa de temperaturas agradáveis habitada por caranguejos. Para quem curte windsurf, é o lugar ideal! O acesso é fácil e para economizar na estadia o Parque de Campismo da Lagoa de Santo André é uma boa opção.
*Os tempos estimados são médias sem trânsito para acesso de carro.
O Quero ir Lá agora é um parceiro Booking.com, então quando você faz sua reserva aqui, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 🙂 Aproveite para encontrar aqui seu hotel!