Este ano fui “escalada”, junto com minha mãe, para levar uma prima especial em uma viagem de comemoração de formatura. A Disney era a ideia inicial, mas depois de descobrirmos que existe um cruzeiro Disney ficamos apaixonadas! Fechamos o roteiro de 5 noites do Disney Wonder, saindo de Miami e passando por Grand Cayman e Cozumel (leia aqui como foi o dia em Cozumel).
O que fazer em Miami além de compras? Veja aqui!
Antes da viagem você recebe um caderninho com todas as recomendações e as etiquetas de bagagem, que devem ser colocadas na mala antes do embarque para que elas sejam entregues depois em sua cabine. Lembre-se de levar uma mochila com coisas que precisará até lá, como máquina fotográfica, blusa de frio etc.
No check-in, cada membro recebe um cartão que além de chave do quarto, servirá para absolutamente tudo: compras (é possível definir quem terá poder de compra), entrada e saída do navio nas paradas, fotos com os personagens etc…
Aí você tem uma entrada triunfal no navio com uma saudação dos tripulantes e a partir de então seus dias serão mágicos e perfeitos até o momento do desembarque.
É preciso participar de uma simulação de emergência, obrigatória para todos os passageiros, há uma letra nos cartões que indicam onde será o ponto de encontro. Depois que todos chegam o processo é rápido, ficam todos em fila e eles passam algumas instruções e recomendações para o caso de uma emergência.
Como as entradas são em horários diferentes (até as 16h), é interessante entrar o quanto antes, assim dá para conhecer com calma cada canto do navio (que é gigante!). O lobby principal é um dos lugares mais lindos, me apaixonei pelo enorme e colorido lustre e pela linda decoração de natal!
Um dos andares homenageia a estrada americana Rota 66, desde o carpete até o elevador, tudo leva esse tema. Neste andar se encontram alguns dos bares que tem programação para adultos.
No deck 5 estão os espaços para recreação infantil, mas como nossa “criança” já é grandinha, nem fomos conhecer! E nos decks 9 e 10 é onde a vida acontece no navio. São 3 piscinas, sendo que uma delas fica em uma área reservada para maiores de 18 anos (acredite, o silêncio as vezes é muito necessário em um cruzeiro desses!) cadeiras para tomar sol, ofurô, serviço de bar e café e um cantinho delicioso com sofás perfeito para passar um tempo lendo um livro.
Além disso ainda tem a área de jogos, com quadra, pebolim, ping pong… um telão onde o dia todo passam filmes da Disney, claro, e o SPA, que oferece diversos tipos de massagens e tratamentos. Experimentamos a massagem com pedras e aromaterapia, é maravilhosa!
A cabine, apesar de pequena, é muito aconchegante! Cada detalhe é pensado para encantar e toda noite eles deixam sobre a cama a programação do dia seguinte, chocolatinhos e um bichinho feito com toalha.
No horário da partida (por volta das 17h) estava um pôr-do-sol incrível em Miami, foi realmente a melhor maneira de começar a viagem!
Uma dica muito importante! Leve blusas de frio. Mesmo nos dias quentes, o ar condicionado nas partes internas do navio, especialmente nos restaurantes, é muito forte!
Os restaurantes funcionam com um inteligente sistema de rodízio, para que todos possam conhecer todos os restaurantes e também não haver filas de espera.
Cada noite você terá reserva em um dos 3 restaurantes temáticos (Animator’s Palate, Parrot Cay e Tritons), sempre no mesmo horário (existem 2 turnos, o das 18:00 e o das 20:15) na mesma mesa e com os mesmos garçons, o que é muito interessante pois eles vão entendendo suas preferências e te oferecendo sempre algo condizente.
Minha mãe tem intolerância a lactose, já havia deixado avisado na reserva, mas o garçom que nos atendeu foi tão cuidadoso que cada dia trazia entradas, pratos e sobremesas especialmente para ela (que muitas vezes estavam até mais gostosos que os nossos!), eles são realmente sensacionais e super simpáticos!
A comida é um capítulo a parte, é como jantar em um restaurante 5 estrelas todos os dias!
O café da manhã e o almoço são servidos em esquema de buffet, mas tem horário de término. Caso perca ou chegue mais tarde no navio, nos dias de passeio por exemplo, outros lugares ficam abertos o dia todo com pizza, batata frita, hamburguer, wrap, salada, frutas, sorvete etc. Além das bebidas não alcóolicas que estão disponíveis 24 horas.
Todas as noites, no horário alternado ao da janta, acontece um espetáculo no teatro. Os temas normalmente são infantis, mas a produção e os atores são tão bons, que nos deixam emocionados, vale realmente a pena assistir!
Acho que a parte que os pequenos mais gostam são os encontros com os personagens. Todo dia vem na programação os horários e locais onde eles vão estar, normalmente tem uma fila para fotos e autógrafos. Além disso, vez ou outra é possível vê-los pelos corredores. Minha prima se realizou e eu não resisti ao focinho do Pluto!
O cruzeiro costuma atracar cedinho nos portos das cidades de parada e partir no final da tarde. Há alguns passeios e atrações no destino que são vendidos dentro do próprio navio, mas você pode também organizar seu próprio roteiro.
Na noite em que passamos pelo Caribe teve uma super festa pirata com fogos, DJ e o Capitão Gancho rs, aparentemente todos já vão bastante preparados, adultos e crianças devidamente caracterizados. Para nós, marinheiras de primeira viagem, eles deixam umas bandanas super fofas.
No dia de Cozumel teve uma festa mexicana, mas essa já foi bem menor e mais infantil.
Sobre os gastos, funciona da seguinte maneira: o pacote inclui todas as refeições (café da manhã, almoço, janta, bebidas não alcóolicas e snacks). Bebidas alcóolicas, cafés e outros itens (exceto água) das cafeterias e bares, internet e outros serviços como spa e degustações são pagos à parte. Eles recomendam que você acerte sua conta ao chegar em U$300,00 para depois abri-la de novo.
Outra coisa que é legal saber para considerar nos gastos, são as gorjetas (gratuities). Já é pré-estipulado um valor por pessoa que você deve pagar (no nosso caso foram U$60,00/pessoa, divididos entre garçom, assistente de garçom e camareiros), na última noite, envelopes com os respectivos cargos são entregues no quarto e você os entrega “recheados” para cada um (se já tiver fechado a conta alguma vez, receberá um papel destacável que deverá colocar no envelope ao invés do dinheiro). Você pode dar mais, claro, ou menos, mas nesse caso precisa ir ao centro de serviços e não sei dizer como funciona.
No último dia, caso queira, você deve colocar sua bagagem para fora do quarto até as 22h com a tag que eles oferecem para que eles possam despachá-las (e não termos que carregá-las no dia seguinte), na manhã do desembarque cada um toma café no restaurante em que jantou no último dia, e depois segue para o check-out, caso já tenha fechado a conta é só se dirigir a saída.
Já fora do navio, o sistema para pegar as malas é como a esteira do aeroporto, mas ao invés do número do vôo você segue o desenho que estava na sua tag (Pato Donald’s, Mickey, Pequena Sereia, etc…). Também é necessário entregar o papel da alfândega.
Nunca tinha feito um cruzeiro antes, e todo esse luxo não é nem um pouco parte das viagens que costumo fazer, mas não tem como não gostar, é tudo tão perfeito e os roteiros são tão paradisíacos que dá vontade de morar lá dentro! imagina, ser vizinha do Pateta? Rs…
O Quero ir Lá agora é um parceiro Booking.com, então quando você faz sua reserva aqui, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 🙂 Aproveite para encontrar aqui seu hotel!
Booking.com
Mari – fazemos, novamente, crítica muito positiva por seu jeito muito agradável de narrar os fatos. Voce é reporter de apurado senso de observacão. Escreve com clareza e emocão, uma excelente jornalista. Seu relato confirma, em tudo, a brilhante ideia da NEUSA em dar esse formidável presente de formatura à Joyce. Voce e a Alice possibilitaram à Joyce concretizar esse sonho de conviver com os astros da Disney, tanto no Tio Sam como a bordo, no luxuoso navio de cruzeiro na costa do Caribe. Estamos todos felizes com esse acontecimento marcante. Voce, Mari, com a Alice e a Neusa, são um orgulho para nós, que tanto amamos a Joyce. Dos tios, que tambem amam todos voces, Sueli e Dalisio.
Saudades de vc e do nossa vibe … Parabéns escreve claramente bem. bj