Algumas horas em Cozumel

Cozumel é um paraíso mexicano de águas azuis e se em algumas poucas horas já foi possível ver a vida submarina, pegar praia, tomar tequila, comer um autêntico guacamole e comprar caveirinhas mexicanas… imagine passar uma semana por lá? Já entrou para minha lista de desejos.

Durante a viagem que fiz no Cruzeiro da Disney (leia aqui), uma das paradas foi na ilha de Cozumel, no México. Assim que acordamos, o navio já estava atracado no porto e a vista para aquele infinito azul turquesa foi de agradecer a todos os deuses por poder estar ali!

cozumel
cozumel2

Normalmente não gosto de entrar em excursões mas como estava com minha mãe e minha prima, e tínhamos pouquíssimas horas, resolvi fechar um passeio no navio mesmo. Escolhemos o “Ocean View Explorer Tour“. Tivemos que esperar lá dentro até a hora combinada e então saímos com o grupo dos adesivos do Hércules rsrs. Uma equipe local nos levou até o ponto do passeio, uns 15 minutos de distância do porto mais ou menos.




mexico mexico2

Nunca mergulhei com cilindro (e confesso ter um pouco de medo), mas imagino que pelo menos o visual chega perto nesse passeio! De dentro de um semi-submarino (ou seja, uma parte do barco fica na superfície e outra dentro da água) com diversas janelas, é possível ver com muita nitidez um pouco da vida marinha.

Nesse período, já pós-manhã, não há muita diversidade de espécies. O que reina são peixinhos listrados que, se não me engano, chamam-se sargentos. O guia vai explicando sobre as formações de corais e  a vida dos animais marítimos. Segundo ele, de manhã é possível ver polvo, lula, tartaruga e até tubarão. O passeio dura pouco mais de uma hora e custa salgados U$47,00 por pessoa. Imagino que fechando fora do cruzeiro seja um pouco menos caro.

mergulhocozumel semisubmarinocozumelpeixescozumel2peixescozumel

Voltando a terra firme resolvi perguntar ao guia se era possível de lá ir para alguma praia ao invés de voltar ao navio, já que ainda tínhamos algumas horinhas. Ele nos indicou um taxi e por sorte um casal com um filho pequeno me ouviu e quis dividir a corrida. O motorista nos perguntou para que praia queríamos ir, eu respondi “a mais bonita!” enquanto o casal queria uma que fosse ideal para crianças. Ele nos levou à Mister Sancho’s, que era uma mistura das duas.

Na entrada algumas lojinhas de souvenirs com as famosas caveirinhas mexicanas e máscaras estilo mucha lucha me obrigaram a parar. Aliás, vale a pena comprar esse tipo de coisa por lá, pois nada é muito caro e tudo muito bem feito!

mrsanchosbeach

A praia é linda e paradisíaca, mas por ser um esquema de restaurante all inclusive (para quem quiser esta opção) com piscina, cadeiras de praia, guarda-sóis etc, não era bem meu tipo de lugar. Fomos para o canto esquerdo, onde pudemos estender nossas cangas e entrar finalmente naquele mar azul, tão transparente que dava para ver até os dedos do pé!

A fome bateu e resolvi aproveitar a oportunidade para pedir um guacamole (que é um pouco diferente de como fazemos no Brasil, com bastante abacate e sem tomate) e uma Dos Equis, cerveja original do México, para acompanhar. Impossível ser mais perfeito!

cozumelbeach2

praiacozumel

cozumelbeach

No horário combinado voltamos ao local marcado com o taxista, como o outro casal ainda não tinha chego, resolvi dar uma olhadinha na tequilaria Los Tres Toños. Um senhor super simpático nos mostrou todo o processo de produção da bebida que, segundo ele, é bastante natural, feito apenas com a folha de agave, sem açúcar ou outros conservantes.

No fim, é claro, houve uma pequena degustação de tequilas e licores. Ele nos fez pingar uma gota na mão e esfregar mostrando que não tem cheiro e não fica pegajoso, bem diferente de algumas que consideramos ótimas como a Jose Cuervo e que segundo ele, é uma porcaria! Rs. As garrafas são super caras, mas acabamos levando uma para casa.

tequilamexico

De volta ao porto, ainda deu tempo de passar em uma galeria para comprar alguns presentes. É uma boa saída para quem quer comprar souvenirs. Uma ideia legal são os kits de pimentas mexicanas, são baratos e uma delícia! Para quem vai ficar mais tempo e quiser algo padrão para comer, lá tem um Hooters e um Hard Rock Café.

E com um fantástico pôr-do-sol, terminei esse dia perfeito em Cozumel com uma certeza: quero voltar!

pordosolmexicopordosolcozumel

O Quero ir Lá agora é um parceiro Booking.com, então quando você faz sua reserva aqui, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 🙂 Aproveite para encontrar aqui seu hotel!
Booking.com

One thought on “Algumas horas em Cozumel

Comments are closed.